Conheça a história da Terramazonia Superplants e sua parceria com o Instituto Mamirauá



A Terramazonia Superplants nasceu com o propósito de promover a conexão entre a necessidade latente do bem-estar, a biodiversidade da Amazônia e a sustentabilidade econômica dos produtores locais. Os suplementos e ingredientes naturalmente funcionais são desenvolvidos a partir de plantas provenientes de comunidades locais e com processo de fabricação diferenciado, com secagem à baixa temperatura, cujo principal propósito é levar todos os benefícios da biodiversidade da Amazônia para a rotina do consumidor. Pensando em incentivar a ciência e proporcionar melhorias à região Amazônica, foi firmada uma parceria de suma importância com o Instituto Mamirauá.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá é uma organização social fomentada e supervisionada pelo Ministério da ciência, tecnologia e inovações, onde realizam suas atividades por meio de programas de pesquisa, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social, principalmente na região do Médio Solimões no Amazonas, cujo principal objetivo é construir modelos para o desenvolvimento econômico e social de pequenas comunidades ribeirinhas por meio de tecnologias socialmente e ambientalmente adequadas.

Com essa sinergia de projetos, a Terramazonia Superplants e o Instituto Mamirauá decidiram assinar recentemente uma parceria, que dentre inúmeros itens acordados, o principal deles é: a cada produto vendido, a empresa doará R$ 1 (um real) para ajudar no financiamento e desenvolvimento de projetos e ações relacionadas à preservação. Esta parceria já está em vigor e tem duração de três anos.

Através desta parceria firmada, a Terramazonia também terá como principal objetivo fomentar a agricultura familiar, comprando, portanto, insumos diretos das comunidades localizadas em áreas onde o Instituto Mamirauá desenvolve projetos. Além disso, a intenção também é auxiliar esses produtores com consultorias, planejamentos e cursos de capacitação.

De acordo com o diretor técnico-científico do Instituto Mamirauá, Emiliano Esterci Ramalho, essa parceria trará grandes benefícios. A Terramazonia Superplants atuará como um incentivo, mostrando que outras empresas podem também ter esse importantíssimo papel de financiar e apoiar temas relacionados à preservação.

Levando em consideração os recursos financeiros, Emiliano também citou a questão de ser possível, então, viabilizar projetos que envolvam a conservação, melhora da qualidade de vida das pessoas e também maiores investimentos em ciência.

Em longo prazo, ele acredita que, ao ter conhecimento dessa parceria, mais empresas estarão motivadas e incentivadas a investir em ciência e, principalmente, nos povos da Amazônia, porque infelizmente, nos dias de hoje, os investimentos de empresas privadas nessas áreas ainda são muito escassos.
Visão do diretor técnico-científico da Terramazonia a respeito da parceria

De acordo com o diretor técnico-científico da Terramazonia Superplants, Emerson Silva Lima, a partir de 90 dias após o início da parceria, já será possível analisar e mensurar os resultados e benefícios obtidos. Além disso, para ele, essa é uma grande oportunidade que a empresa já buscava a algum tempo de promover ações efetivas de preservação.

“Desde que fomos criados, temos como um ponto forte a visão da economia social, que é o compartilhamento dos lucros do negócio com as comunidades. O que a empresa deseja é desenvolver ações contundentes pela preservação e o Instituto Mamirauá é o melhor parceiro que poderíamos ter, por ser uma organização séria e que tem um trabalho reconhecido. Hoje em dia, as pessoas não querem mais apenas consumir um produto. Elas também querem saber de onde ele vem, como é feito. É o consumo consciente. O nosso consumidor contribuirá diretamente para ações de preservação”, disse.

“O objetivo principal é consolidar ações de preservação que queríamos tanto colocar para funcionar. Não queríamos ficar apenas no discurso. A parceria possibilita transformar esse nosso desejo em realidade e dividir isso com os nossos clientes. Se torna uma ação nossa e deles também. O instituto ganha também em visibilidade, uma vez que todas as nossas mídias trarão a marca deles. Se tornando mais conhecidos, outros parceiros podem ser atraídos. É uma oportunidade para que as pessoas comuns participem de ações de preservação de uma forma direta, através do consumo de um produto que, além de saudável, traz benefícios para as comunidades e todo o bioma”, concluiu.

Se você está em busca de criar hábitos de alimentação natural, saudável e, ao mesmo tempo, contribuir diretamente para ações de preservação da Amazônia, entre em contato e conheça todos os nossos produtos!

Comentários